Apelidos vitorienses: Antônio Tripa

Hoje nossa coluna APELIDOS VITORIENSES” revelará, de maneira especial, a origem do famoso “sobrenome TRIPA”, que foi incorporado ao nome do senhor Antônio Ferrer de Moraes.

De maneira especial, porque hoje (14) o “APELIDADO” está de parabéns, face a passagem de mais uma data natalícia, onde aproveitamos para desejar muitos anos de vida.

Muito bem, Antônio Tripa, como assim é conhecido por todos foi uma das muitas “vítimas” do querido Sitonho do Posto, que aliás, segundo informações de amigo, foi quem mais colocou apelidos em Vitória, claro, de maneira carinhosa e brincalhona, marcas de sua personalidade.

Contou-nos o próprio Antônio Tripa, que quando tinha por volta de 11 anos de idade, juntos com alguns adultos, seguia viagem para o Recife, naquele tempo ir ao Recife era realmente uma viagem, para assistir a um jogo do Sport, ao chegar no posto de gasolina sentando, praticamente “espremido”, no banco dianteiro de um Jeep, isso porque ele era bem magrinho, seu Sitonho sapecou a seguinte frase: “para onde vocês estão levando essa tripa”.

Antônio Tripa, disse que depois desse episódio todos ficaram lhe chamando de tripa. Tripa para lá, Tripa para cá, o fato é que o senhor Antônio Ferrer de Moraes, ficou mais conhecido na cidade pelo seu apelido de que seu próprio nome.

Veja outros Apelidos Vitorienses: