Transporte Alternativo: Tem gente levando vantagem (e não é o povo).

Por ser a maior e mais importante cidade da região, nossa cidade ficou conhecida como “Capital” da Zona da Mata, tendo inclusive, uma localização privilegiadíssima na ligação da Capital com o interior do Estado, sendo aliás, um dos fatores determinantes para que pudéssemos “abocanha” muitos empreendimentos na nova política da industrialização do interior de Pernambuco.

Mesmo estando localizada numa espécie de “trevo” da região, a nossa cidade tem um dos piores serviços de transporte coletivo do Estado, isso porque a população é refém das regras impostas pela empresa Borborema, sob o “manto sagrado” da proteção dos nossos políticos que durante anos a fio, pelo menos que eu lembre, nunca fizeram uma declaração para mudar o monopólio em que a cidade é submetida.

Na outra ponta, diante de tantas humilhações, as pessoas são obrigadas a aceitar, juntos com seus filhos, a embarcar na roleta-russa dos chamados “transportes alternativos”, que muitas vezes tem condutores que não tem a menor formação e qualificação para desenvolver tal função.

Existe nessa equação, dos transportes em nossa cidade, uma cabeça de jumento que precisa ser desenterrada. Entra prefeito, sai prefeito, entra vereador, sai vereador, entra deputado sai deputado e a cidade se mantém imobilizada em questões cruciais para o melhoramento da qualidade de vida das pessoas. Com a palavra os políticos da cidade da cidade, que aparentemente, canalizam todas as sua energias para os problemas que são apenas dos seus interesses e para falar mal um dos outros.

O Vídeo abaixo, registrado próximo a Delicia do Trigo é o retrato da atual situação do Transporte Alternativo em nossa cidade. Veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *