Paima, Fuxico e Fofoca

Segundo o SEA (Secretária de Assuntos Estratégicos) a classe média aumentou na região Nordeste em 80% nos últimos sete anos (2003 a 2010) saindo dos 11 milhões para mais de 20 milhões. Foi de olho nesses novos mercados consumidores e uma política voltada para a industrialização do interior, que as grandes empresas resolveram investir fortemente em Pernambuco. Com localização favorável e já contar com o sistema de gás e fibra ótica, que foram investimentos da PITÚ e da CIV, nossa querida Vitória vem sendo uma das escolhidas por logisticamente facilitar o escoamento da produção.

Muito bem, em nossa cidade políticos atrasados, que  tiram proveito eleitoral até de enchente e enterros,  ficam usando a chegada das novas indústrias em nossa cidade, como se fossem obras suas, isso é pura balela. Os altos grupos empresariais, que são doadores de campanhas nacionais, tem acesso livre a ministérios e diretorias de bancos e passam fins de semana em fazendas de governadores, não conhecem, muito menos ouviram falar em políticos “nativos” (prefeito, dep. Estadual, etc).

Na politica de nossa cidade, o professor em botar Paima no povo, foi a velha raposa Dr. Ivo Queiroz, de quem Elias e Aglailson foram alunos, que, em uma campanha para prefeito prometeu a vinda  de 14 fábricas para Vitória e depois que ganhou, fez a população comer banana.

Portanto, o novo momento econômico que vive nossa cidade em nada deve-se aos nossos políticos. O que realmente implantaram na cidade através das rádios e da TV foram as  fábricas do fuxicos e a indústria da fofoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *