Big Brother Vitória

[portfolio_slideshow include=”1571,1572,1573″, timeout=4000, nav=false, size=medium, showtitles=false, trans=scrollHorz]

As novas tecnologias nos deixam cada dia mais exposto, o Google Earth que é um super vigilante de quarteirão global, assim como Twitter um diário virtual que em até 140 caracteres nos faz postar  todas as ações do nosso dia-a-dia divulgadas  para todo planeta. Já com as câmeras de monitoramento urbanos que seriam que uma espécie de Big Brother, sem cortes, ficaria a nos espiar nas selvas urbanas, dignas de filmes do famoso agente inglês 007.

Em Vitória todas essas tecnologias já foram absorvidas por uma parcela da população, no entanto, o que ainda falta em nossa cidade é seriedade nas ações públicas. Há algum tempo foi inaugurado na praça Duque de Caxias o sistema de monitoramento do centro da cidade através de câmeras. Olhando as fotos é possível imaginar que esse “sistema” estaria  funcionando? Quem mandou colocar essa placa de propaganda será que sabia  da câmera? e quem foi colocar será que viu a Câmera? e agora a melhor de todas as perguntas: quem está operando o “sistema” está vendo o que?

1 pensou em “Big Brother Vitória

  1. Pingback: BBB: Paredão |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *