Na tarde de anteontem (11), através do telefone do blog, recebi três ligações, entre elas a do Senhor Túlio. Após as devidas identificações de praxe, o mesmo, que falou em nome do Vitória Park Shopping, convidou-me para bater um papo com o senhor Valdir Nagem. Após minha concordância, marcamos, então, o encontro para o dia seguinte (quarta-12), as 12h30. Conforme combinado, compareci ao local marcado e na hora acertada.
Antes de falar das minhas impressões do bate papo com o senhor Valdir Nagem, confesso que o convite causou-me surpresa. Aliás, é bom que se diga, o blog do Pilako, enquanto forte instrumento de mídia local, ao longo de todo esse tempo, sempre foi ignorado pelo departamento de marketing do Vitória Park Shopping.
Para os internautas que acompanham diariamente o nosso jornal eletrônico, acostumados a degustar nossas observações no que diz respeito ao nosso torrão, Vitória de Santo Antão, não resta dúvida, que, desde a primeira postagem que fiz, no tocante ao shopping, realcei a sua importância na nova relação de consumo, deflagrada no município, a partir da abertura, efetivamente, das portas do centro de compras.
Como bom vitoriense, na medida do possível, procuro estar sintonizado com tudo que acontece na cidade. Com o shopping não foi diferente. Sempre achei a relação do departamento de marketing do Vitória Park Shopping com nossa cidade – e os municípios no seu entorno – fria, passiva, distante, para não dizer: amadora. Em algumas ocasiões, inclusive, relatei isso aqui no blog. Acredito até que em algumas oportunidades atuei como uma espécie de “consultoria” à distância do pessoal, só que o resultado, diferentemente das consultorias clássicas, foi impresso de forma pública.
Pois bem, agora, voltando ao papo que estabeleci com o senhor Valdir Nagem posso dizer que senti firmeza nas suas palavras. Aliás, não custa nada lembrar àquele velho adágio popular que diz: “QUEM ENGORDA O BOI É O OLHO DO DONO”. Valdir, a partir de agora, assumiu as rédeas do empreendimento.
Antes desse encontro, porém, nunca havia lhe dado um bom dia, muito menos lhe visto por fotografia. Ele é um empresário bem sucedido. Aliás, contou-me que não teve vida fácil no mundo dos negócios, começou sua vida comercial com muita dificuldade e traçou seu próprio caminho rumo ao topo do mundo corporativo, com muito “sangue, suor e lágrima”.
Já com relação ao ritmo do Vitória Park Shopping, doravante, seguindo seu planejamento, entre 60 e 120 dias, pelo menos vinte novas lojas serão inauguradas. Uma academia sofisticada de ginástica começa operar, assim como, consultórios médicos. Um posto de atendimento do DETRAN e uma agência da Caixa Econômica Federal deverão começar atender a população nos próximos meses. Em janeiro, pelos seus cálculos, estará cortando a fita da inauguração do Hotel, vinculado ao Vitória Park Shopping.
O Valdir Nagem, porém, disse-me que quer estabelecer, através do centro de compra, um canal de interação com a cidade. “Escutar as lideranças setoriais do município é também uma forma de conhecer melhor a cidade”. Disse Valdir.
Para minha surpresa, o que inicialmente seria apenas um bate papo com o “dono do shopping” acabou sendo uma agradável conversa de mais de uma hora onde falamos, atinente à Vitória, de tudo um pouco. As primeiras impressões que tive do senhor Valdir, contudo, foram as melhores possíveis. Disse-lhe, inclusive, que além de ser uma pessoa que gosta de ouvir, ele é portador de uma das maiores virtudes do ser humano: A HUMILDADE.
Portanto, fiquei feliz em saber que o Vitória Park Shopping, daqui pra frente, entra num novo ritmo, afinal, nossa cidade, Vitória de Santo Antão, ostenta o título de Capital da Zona da Mata e, assim sendo, deverá assumir o papel de protagonismo e destaque no Nordeste do Brasil, afinal, como bem disse o compositor vitoriense, Aldenisio Tavares, “O NORDESTE MUDOU”.